quarta-feira, 29 de junho de 2011

CONTROLE DAS LIGAÇÕES DE TELEMARKETING

Blumenauenses vão poder escolher se querem ou não receber ligações de telemarketing. O projeto de Lei de autoria do legislativo foi aprovado ontem na Câmara de Vereadores. Quem preferir não receber este tipo de chamada, vai precisar se cadastrar no Procon. Em um prazo de trinta dias, as empresas não vão mais poder ligar para o número cadastrado.

ACIDENTE EM APIÚNA DEIXA 2 EM ESTADO GRAVE

Um acidente hoje, por volta das 12h20, deixou duas pessoas gravemente feridas no Alto Vale. Foi no quilômetro 102, no município de Apiúna. De acordo com a PRFl, um caminhão com placas de São Lourenço do Oeste invadiu a pista contrária e bateu de frente em outro caminhão de Trombudo Central.

O veículo atingido, carregado de concreto, ficou completamente destruído. È dificil acreditar que alguém tenha sobrevivido. Os dois motoristas, Givanildo Ferreira da Silva, de 33 anos e Ivo Buchling, de 53 anos, ficaram presos às ferragens. Eles foram levados a hospitais da região em estado grave.

Um terceiro caminhão de Concórdia e um carro de Itapema também se envolveram no acidente.

Segue abaixo fotos feitas pelos Bombeiros Voluntários de Ascurra.









quarta-feira, 22 de junho de 2011

ANIMAIS ABANDONADOS

E por falar em animais abandonados, eu fiz um trabalho fotográfico semana passada sobre os cães de rua em Blumenau.
Segue abaixo algumas fotos. Como transformei em vídeo a qualidade ficou um pouco baixa, mas dá para ter uma boa noção de como esses pobres bichinhos vivem...

ADOÇÃO

Pessoal!
Achamos um cachorrinho da raça Pug abandonado na rua. Ele tá bem magrinho e triste.
Quem quiser/puder adotar me dá um toque.

; )

PROGRAMAÇÃO DE CORPUS CHRISTI

O feriado de Corpus Christi vai ter programação especial em Blumenau. Amanhã, se o tempo colaborar, os católicos começam a montar os famosos tapetes pelas ruas centrais da cidade, a partir das cinco horas da manhã. Já às nove horas vai ser celebrada uma missa pelo bispo Dom José Negri, na Catedral São Paulo Apóstolo. Em seguida, os fiéis saem em procissão pelas ruas Curt Hering, Paul Hering e XV de Novembro.

POLICIAL CIVIL É PRESO EM BLUMENAU

Foi preso na tarde de hoje em Blumenau o polícia civil Ademar Luiz Pereira. Ademarzinho, como é conhecido, é acusado de desviar dinheiro público no município de Penha. Ele estava escondido em uma casa na rua Amazonas. Segundo informações da polícia, ele teria desviado mais de 50 mil reais de um Fundo de Recursos da prefeitura destinado a Polícia Civil.

Ademar também é acusado de ser conivente com criminosos. A prisão preventiva dele foi decretada pela justiça em abril deste ano. E, desde então, o policial estava foragido.

Ele foi encaminhado para a comarca de Piçarras e amanhã vai ser transferido para a DEIC, em Florianópolis. Eu conversei por telefone com o delegado Rodolfo Farah, que informou que Ademar se dispôs a entregar o nome de outras pessoas que também faziam parte do esquema.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MUDANÇAS NA BEIRA RIO

A avenida Beira-Rio não conta mais com o primeiro ponto de ônibus, que ficava próximo da praça Dr. Blumenau. A mudança foi feita devido as obras de reurbanização da via e dos corredores de ônibus. A medida será definitiva, pois o projeto prevê a instalação de duas estações de pré-embarque, uma próxima da rua Floriano Peixoto e a outra próxima do shopping Beira Rio.

Por Liliane Machado

Dia D contra a Poliomielite

Amanhã é o dia “D” de vacinação contra a Poliomielite e, em Blumenau, será o primeiro dia de campanha. Os postos de saúde e ambulatórios devem receber as crianças que ainda não completaram 5 anos para tomar as gotinhas.A ação era para ter iniciado na segunda-feira, mas foi prejudicada pela greve dos servidores municipais.

Por Liliane Machado

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ABRAÇO

Um grande abraço para o estudante de jornalismo Cícero. Encontrei ele na palestra do apresentador da Rede Record, Britto Jr.
Cícero obrigada por acompanhar o blog e pelo carinho.

; )

TRABALHO DOS BOMBEIROS COMUNITÁRIOS

Mês passado eu passei uma tarde na "pele" dos bombeiros comunitários de Blumenau. Um lindo trabalho voluntário, exercido por pessoas que realmente gostam de ajudar o próximo.

Eles auxiliam os bombeiros militares nas mais diversas ocorrências, como acidentes e incêndios. Confiram o vídeo abaixo:

IDOSO MORRE ATROPELADO EM GASPAR

Um idoso de 74 anos morreu atropelado hoje pela manhã, em Gaspar. O acidente aconteceu por volta das 7h20 na rua Anfilóquio Nunes Pires. Sulino Dias dos Santos foi atingido por um caminhão no momento em que atravessava a via.

O idoso morava em um condomínio a poucos metros do local. Assim que escutou a sirene do Corpo de Bombeiros, a esposa dele começou a chorar no apartamento. Ela já tinha certeza que era o marido que havia morrido....