terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Falta de coleta de lixo em Blumenau

A comunidade blumenauense está insatisfeita com a coleta de lixo na cidade. Atualmente, dos 12 caminhões utilizados para a coleta de lixo, apenas oito estão operando devido a falta de funcionários. O Samae culpa os funcionários que foram passar o natal com familiares em outras cidades e estados e não voltaram mais. O órgão promete regularizar a situação da coleta entre hoje e amanhã.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Agressores da puxada de cavalos são condenados pela justiça

Cinco integrantes da puxada de cavalos de Pomerode foram condenados pela justiça pelo crime de lesão corporal e lesão corporal grave. A decisão da vara criminal de Pomerode foi divulgada ontem. As penas variam entre cinco meses a dois anos de prisão em regime aberto.

O fato aconteceu em 2008, quando os participantes do evento agrediram com pedras e pauladas manifestantes de Ong's de proteção animal. Integrantes da imprensa também chegaram a ser agredidos.

Os condenados ainda podem recorrer da decisão. As vítimas também entraram com um segundo processo, pedindo indenização por danos morais.

Acompanhe o vídeo da puxada divulgado na internet.

http://www.youtube.com/watch?v=ej_bIfG5lME

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Confira o horário do comércio neste Natal

SHOPPING NEUMARKT
Até sexta-feira: 10h às 23h
Sábado: 09h às 16h
Domingo: apenas praça de alimentação e cinema

NORTE SHOPPING
Até sexta-feira: 10h às 23h
Sábado: 10h às 17h
Domingo: apenas praça de alimentação e cinema

SHOPPING PARK EUROPEU
Até sexta-feira: 10h às 23h
Sábado: 09h às 17h
Domingo: apenas praça de alimentação

CIC BLUMENAU
Até sexta-feira: 07h às 22h
Sábado: 07h às 13h
Domingo e segunda-feira: fechado

COMÉRCIO EM GERAL
Até sexta-feira: até 20h
Sábado: até 15h
Domingo: fechado

sábado, 17 de dezembro de 2011

Formatura vira caso de polícia em Blumenau

Uma situação inusitada nesta sexta-feira, 16, em Blumenau. 57 alunos da escola Elza Pacheco chegaram na Expofair (ao lado da Vila Germânica) para fazerem a cerimônia de colação e baile de formatura, mas o local estava FECHADO.

Cerca de 400 pessoas, entre formandos e convidados, ficaram – literalmente – na rua.

A agência de formatura Dreams, responsável pelo evento, justificou que estava arrumando o local, quando o proprietário da Expofair chegou e fechou o espaço. Ele justificou que o contrato de formatura da Dreams foi formalizado com um homem que não é funcionário da casa de eventos. E mais, a Expofair está fechada desde agosto.

Resumindo: na segunda-feira a Dreams vai realizar uma reunião com os pais dos formandos para acertar uma nova data para a cerimônia de formatura.

Muitos pais registraram boletim de ocorrência e prometeram entrar na justiça contra a agência de formatura.





Texto e fotos: Danubia de Souza

sábado, 10 de dezembro de 2011

Atrações de Natal neste fim de semana

Hoje, dia 10, a partir das 20h30 tem mais um espetáculo de ADVENTO DE NATAL no parque Ramiro Ruedguer.

O Espetáculo de Advento narra os principais fatos do nascimento de Jesus através de um concerto musical, encenação teatral, show de fogos e águas dançantes.

---------------

E amanhã, domingo, tem o segundo DESFILE DE NATAL, em frente ao Parque Vila Germânica. São 27 blocos, 11 carros alegóricos e mais de 500 figurantes.



Por: Danubia de Souza
Foto: Eraldo Schnaider

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vazamento de gás interdita restaurante e banco na Vila Germânica

Por volta das 13 horas de hoje funcionários do banco Blucredi,na Vila Germânica, começaram a sentir um forte cheiro de gás dentro do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez uma vistoria no local.

Foi constatado um vazamento na rede de gás do restaurante Vila Germânica. Tanto o restaurante, quanto o banco, vão ter de ficar fechados até que a tubulação seja arrumada.

As lojas e a Vila de Natal não foram comprometidos com o problema.







Texto e fotos: Danubia de Souza

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Menor bebê de SC é de Blumenau

O menor bebê em idade e peso gestacional de Santa Catarina nasceu em Blumenau. O pequeno João Rafael nasceu dia 28 de agosto, no Hospital Santa Catarina COM 510 GRAMAS E 28 CENTÍMETROS (menor, por exemplo, que uma régua escolar).

Depois de 88 dias na UTI, ele já está em casa com a família. E o melhor, ele não ficou com nenhuma sequela.

Casos como esse são considerados raríssimos.









Por: Danubia de Souza
Fotos: arquivo da família

Morre menina que teve 90% do corpo queimado

Morreu na noite de ontem Roberta Amorim, de 15 anos, que sofreu queimaduras em 90% do corpo em um incêndio no bairro Tribess. O pai dela, Humberto de Souza, de 32 anos, havia falecido no início da tarde de ontem, também em decorrência do incêndio.

Os corpos foram velados hoje na igreja da rua Hermann Tribess e serão enterrados amanhã.

Roberta estudava no colégio Francisco Lanser.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Família reconhece corpo encontrado no rio

Foi reconhecido o corpo encontrado hoje, às margens do rio Itajaí-Açu – próximo do Biergarten. A família reconheceu no IML Rivelino Jair Marcelino, que estava desaparecido desde semana passada aqui na cidade. A causa da morte foi por afogamento.

Morre homem que teve 90% do corpo queimado em Blumenau

Morreu no início da tarde de hoje o homem que ficou gravemente ferido em um incêndio ontem em Blumenau. Humberto de Souza, de 32 anos, sofreu queimaduras de 2 e 3 grau em 90% do corpo e não resistiu aos ferimentos. A filha dele, Roberta Amorim, de 15 anos, segue internada em estado grave no Hospital Santa Isabel. Ela está na UTI e respirando somente por aparelhos. Roberta teve queimaduras de 2 e 3 grau em 90% do corpo.

O acidente aconteceu em uma residência da rua Francisco Reinert, no bairro Tribess. Segundo os vizinhos, uma criança de 4 anos estava brincando com um isqueiro, quando colocou fogo no sofá.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Liminar garante 60% de funcionamento dos ônibus em horários de pico

Uma liminar da justiça divulgada hoje determina o funcionamento de 60% dos ônibus em horários de pico e 30% nos demais horários, caso aconteça nova paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo em blumenau.

O documento também prevê multa de 20 mil reais por dia caso a decisão não seja respeitada. Os horários de pico definidos pela liminar são entre seis e nove horas da manhã e entre cinco horas da tarde às oito horas da noite.

A decisão é do juiz Amarildo de Lima, do Tribunal Regional do Trabalho em Florianópolis. Vale lembrar que o sindicato protocolou o estado de greve na última quarta-feira e as 72 horas estipuladas por lei para uma nova paralisação vencem amanhã.