quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SUGESTÃO INOVADORA

Pessoal,
Estive ausente alguns dias do blog, em função da correria da profissão.
Peço desculpas aos leitores pela falha. Mas prometo, a partir de agora, tentar trazer novidades diárias neste espaço.
Segue abaixo um comentário importante sobre a semana passada. ; )

INOVADOR
Há muitos anos (e muitos anos mesmo) entidades, empresas e parlamentares discutem a redução da carga tributária no Brasil.

Nos últimos meses, o governo anunciou a redução do IPI somente para alguns setores que poderiam ser afetados pela crise econômica mundial – e só abriu mão mesmo por causa da crise.

Mas agora, acredito que o Lula vai isentar o imposto para todos os setores!!! Isso mesmo!
Digo isto, pois o pedido veio direto do vereador Jovino de Blumenau.

O parlamentar usou a tribuna para pedir ao Governo Federal que isente a carga tributária dos produtos nacionais (segue abaixo release na íntegra).
Tenho certeza que o companheiro Lula vai ouvir nosso vereador de Blumenau. E quem deve estar morrendo de inveja, deve ser o vereador Vanderlei – que é do mesmo partido do Lula, mas não teve a fabulosa ideia.


JOVINO SUGERE REDUÇÃO DE CARGA TRIBUTÁRIA

A resposta positiva da população à isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) nos veículos zero quilômetro fez com que o vereador JOVINO CARDOSO NETO (DEM) sugerisse ao governo federal a redução de outras taxas. “Desta forma a União permite ao brasileiro a possibilidade de adquirir um carro”, observou. Ele destacou que se houver uma diminuição da carga tributária nos produtos nacionais o país irá produzir e vender mais. “As pessoas imaginam que o empregador tem vantagem sobre tudo que produz. Como já tive empresa de construção civil, sei o quanto é difícil pagar para o governo a porcentagem da carga tributária”, declarou. De acordo com Jovino, quando forem feitas políticas voltadas para melhoria de vida do cidadão “estaremos no caminho certo”. Ele afirmou que o pequeno, o médio e o grande empreendedor têm passado por dificuldades no dia-a-dia. “É importante levar esta situação ao Congresso Nacional”, ressaltou. O parlamentar lembrou que no mês de novembro de 2008, o município passou por uma situação delicada e agora está novamente preocupado. “é necessário manter um salário digno e o emprego para o trabalhador”, salientou.

2 comentários:

  1. Estou feliz, sei que o lula zela por Blumenau... graças a "internet" ele pode assistir lá... EU MEREÇO.

    ResponderExcluir
  2. O Lula nem deve ter dormido direito pela genialidade de Jovino. O Mantega já deve estar no Planalto para ver e ouvir a gravação do pronunciamento do vereador. Inclusive ouvi dizer que ele está temeroso quanto ao seu cargo, já que Lula vislumbrou a possibilidade de chamar o edil blumenauense para a vaga de Mantega.

    ResponderExcluir