CHUVAS PROVOCAM ESTRAGOS EM POMERODE
Ruas, casas, estabelecimentos comerciais, indústrias, entidades, associações, vidas foram atingidas com as chuvas que ocorreram em Pomerode na noite de quinta-feira (10). O verde da natureza e as características da cidade mais alemã do Brasil agora contrastam com a destruição causada pela enchente. A palavra que soa em todos os cantos da cidade é RECOMEÇO.
As forças estão unidas em prol da reconstrução. Voluntários estão engajados na causa e doações podem ser feitas no Pavilhão Municipal de Eventos, localizado no centro de Pomerode. Materiais de limpeza, alimentos, fraldas, colchões e água (item prioritário) podem ser entregues no local. Quem tiver roupas, calçados ou toalhas para doar, pode fazer a entrega na entidade Mão Amiga (Rua Jerusalém, 294, Centro). O telefone para contato é (47) 3387-1623.
Toda a cidade foi atingida, mas a região central apresentou maiores danos devido ao número de residências, pontos comerciais, indústrias e pontes de acesso afetadas. No período de duas horas, entre às 18 e 20 horas do dia 10, choveu 144 mm, quantidade prevista para todo o mês de março. A Prefeitura decretou situação de emergência e teve o reconhecimento do Estado de Santa Catarina.
Por Chirlei Diana Kohls
Jornalista - Pomerode
Nenhum comentário:
Postar um comentário