sábado, 1 de outubro de 2011

Operação “Quitinete” da Policia Civil prende dois e apreende drogas






A Polícia Civil de Blumenau, com apoio de policiais civis e militares de Indaial, deflagraram a Operação "Quitinete", na madrugada desta sexta-feira (30), na cidade de Indaial, a ação foi realizada para cumprir seis Mandados de Busca e Apreensão, com o objetivo de apreensão de drogas e armas.

A Operação recebeu este nome porque os locais dos Mandados de Busca eram em quitinetes localizadas em uma localidade conhecida como "Beco das Quitinetes", no bairro Carijós, em Indaial. Este local era alvo de várias denúncias de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e esconderijo de criminosos. Havia suspeita de que autores de assaltos ocorridos em toda a região do Vale do Itajaí pudessem estar se escondendo nesse local.

Em uma das quitinetes a policia prendeu Jonas dos Santos, 19 anos, com ele, foram encontrados 28 gramas de maconha. Ele alegou ser para consumo próprio e foi encaminhado à Delegacia de Indaial para responder a Termo Circunstanciado.

Santos também foi identificado pelos policiais, juntamente com o morador de outra quitinete alvo dos Mandados, Alex Sandro Colvara Almeida, 24 anos, como suspeitos de participarem de dois assaltos em uma lotérica da cidade de Indaial, nos dias 26 de agosto e 19 de setembro deste ano. Na Delegacia de Indaial, os dois foram reconhecidos por vítimas e testemunhas dos assaltos. O Delegado Carlos Alberto Cilião Crippa comunicou a identificação ao Juiz e representou pela Prisão Preventiva dos acusados. Os dois foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Indaial, onde ficam à disposição da Justiça.

Por Liliane Machado
Foto: Demian Lenine

Nenhum comentário:

Postar um comentário