segunda-feira, 6 de julho de 2009

PONTE DA FORTALEZA É LIBERADA

A prefeitura liberou na tarde desta segunda-feira a ponte da Rua Júlio Michel, no bairro Fortaleza. A obra faz parte do PI 5, conhecido como Dique Fortaleza, e vai permitir melhor escoamento de água, evitando as constantes cheias que castigam a região. O investimento foi de R$ 257 mil reais.


Lado bom
Foram vários governos e ninguém fez nada por aquela região. Qualquer chuva mais forte era motivo de tormento para moradores e comerciantes, que geralmente tinham seus estabelecimentos alagados. Muitas pessoas perderam tudo que adquiriram. Para se ter ideia, em novembro de 2008, á água chegou no teto do Terminal Fortaleza. Mas após a tragédia, as enxurradas continuaram castigando a região – assim como há anos vem acontecendo.
Parabéns à Prefeitura e ao Governo do Estado, que liberou as verbas, para mudar esta situação. Esperamos que realmente a obra funcione.

Lado ruim
Por outro lado, enquanto havia obras no local, a prefeitura e especialmente o Seterb, nada fez para facilitar a vida dos moradores da região. Com a Rua Julio Michel interditada, todo o trânsito dos bairros Fortaleza e Tribess passava pela rua Francisco Vahldieck, que não tinha sequer um guarda de trânsito! Aliás, contei nos dedos os dias em que aparecem guardas. Isso que bem ali perto, temos escolas, creches e o comércio é intenso. Nesse lado, me desculpem, faltou bom senso. A foto abaixo foi tirada na última sexta-feira. Por sorte, não aconteceu algo pior, tendo em vista a falta de orientação no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário