terça-feira, 18 de agosto de 2009

GRIPE A

Mulher morre sob suspeita de gripe A

Foi enterrada na tarde desta segunda-feira, no cemitério do bairro Fidélis, em Blumenau, a estudante Elisângela Aparecida Costa, de 33 anos, que faleceu com os sintomas da gripe A. Ela estava internada no Hospital Santa Catarina desde o dia 04 de agosto com os sintomas da doença. A Vigilância Epidemiológica de Blumenau aguarda o parecer do laboratório credenciado ao Ministério da Saúde para confirmar se realmente ela estava com o vírus H1N1.

Apesar de não estar nos números oficiais do município, o caso da Elizângela já havia sido confirmado como gripe A. A família mandou fazer o exame para diagnosticar o vírus em um laboratório particular de Blumenau. Massssssss...o responsável pelo laboratório não confirmou esta informação.

DEMORA NOS EXAMES

Oficialmente temos um óbito registrado no município em função da doença.
Os exames da estudante da Furb, que também faleceu e estava com os sintomas da nova gripe, ainda não chegaram. Portanto, nada está confirmado...

Um comentário:

  1. Maria do Carmo Pereira20 de agosto de 2009 às 05:09

    Bom dia, se é que podemos dizer isso a cada novo dia... Achamos uma falta de caráter do ministro da saúde em deixar de comunicar o real agravo da situação da gripe N1H1,se a comunicação estivesse mais esclarecida todas as pessoas teriam mais cuidados. Pois vejo que com os dados passados para a população, ninguém está levando muito á sério os cuidados com a contaminação. etive na segunda feira dia 17/08 no centro de triagem, pois minha filha estava com muitos sintomas da gripe, inclusive com febre... As atendentes só usavam máscara, quando usavam. Sem luvas e nem álcool tinha...pegavam canetas, documentos, e o banheiro usado pelas pessoas que ali estavam para serem atendidas não tinha sabonete para lavar as mãos. Pode iss????

    ResponderExcluir