domingo, 20 de maio de 2012

Como vocês acompanharam no post abaixo, dia 11 de maio a Polícia Militar interditou 9 bares e restaurantes em Blumenau. O motivo foi a falta de alvarás. A maioria deles não possuía atestado da vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros.
A ação gerou polêmica na cidade. Os comerciantes questionaram a atitude dos militares. 6 deles, entraram com uma liminar na justiça e conseguiram o direito de reabrirem as portas. Uma semana depois nossa equipe de reportagem voltou a esses locais e verificou que o saldo da operação foi positivo. Apesar de alguns empresários ainda estarem com documentos pendentes, a maioria procurou regularizar a situação – principalmente junto ao Corpo de Bombeiros.
A operação também serviu para conscientizar muitos comerciantes – os que foram e os que não foram notificados, da importância dos alvarás. Muitos aprenderam que os documentos não são mera formalidade e que representam segurança para eles e para a comunidade.
Um dos empresários ainda confessou: “não regularizei o alvará por relaxamento mesmo. Afinal, não tinha fiscalização até o momento”
Polêmica
Somente neste ano, a Polícia Militar e o setor de Fiscalização e Posturas da prefeitura, interditaram mais de 150 estabelecimentos por essas mesmas irregularidades. Mas, como eram apenas comércios “pequenos” a ação, até então, não havia gerado polêmica na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário