terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mamífero preso há 9 meses em estacionamento de Blumenau

A história inusitada acontece em pleno centro de Blumenau. Uma cutia, que é um mamífero de pequeno porte, está presa desde dezembro do ano passado em um estacionamento.

O animal vivia na mata, próximo à rua Sete de Setembro. Mas, devido a um aterramento,  conseguiu pular o muro do estacionamento.

Durante o dia, ela se esconde dentro de uma tubulação. A noite e aos fins de semana, quando o lugar está vazio,  ela sai para pegar a comida jogada por moradores de um prédio vizinho.

O problema é que o animal não consegue pular o muro novamente devido a altura. E a única saída do estacionamento é voltada para a rua Sete de Setembro, que tem grande fluxo de veículos, o que a amedronta.

Segundo moradores, a Polícia Militar Ambiental esteve no local, mas não conseguiu resgatá-la. A única saída seria fazer um pequeno furo no muro do estacionamento, possibilidade que, segundo a comunidade, já foi descartada pelo dono do empreendimento.

Os vizinhos também estão revoltados, pois o dono do estacionamento teria proibido jogar água e qualquer tipo de comida no local.

SOLUÇÃO DO IMPASSE

Entrei em contato com a Polícia Militar Ambiental, que se comprometeu ainda nesta semana a fazer uma nova tentativa de resgate do animal. 




Fotos: Rafael Carrasco

2 comentários: