sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ministério Público fecha casa asilar em Blumenau

Familiares começaram a retirar os idosos da Casa Lar Doce Viver, que foi notificada ontem (quinta-feira) pelo Ministério Público e tem até este sábado para fechar as portas.

O local está sendo investigado pela promotoria de justiça após denúncias de maus-tratos contra os idosos. Durante esse período em que ocorrem as investigações, a clínica terá de ficar fechada.

Os proprietários da casa informaram que vão recorrer da decisão e que tratam-se de denúncias sem provas ou argumentos. 

O Lar Doce Viver tem 29 idosos e é uma casa situada na área nobre da cidade. A notícia abalou muitos familiares que, agora, as pressas, terão de achar outro lugar para abrigar os idosos. 







Texto e fotos: Danubia de Souza

36 comentários:

  1. MENTIRAAAAAAAA, ISSO É MENTIRA!! EU CONHEÇO E NAO TIRO MEU PAI DAÍ NUNCA! SEUS MERDAS

    ResponderExcluir
  2. "A notícia abalou muitos familiares que, agora, as pressas, terão de achar outro lugar para abrigar os idosos. “ abalou tanto nós fomos ao encontro do promotor de Justiça Dr. Odair Tramontin, indo em defesa da mesma (em vão) !!! e que fique registrado que esta “notícia" foi postada pelo seu blog :D

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha, ninguém acha estranho que uma das testemunhas dos maus tratos seja dono de um outro asilo na cidade, pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. cheque suas fontes antes de falar qualquer coisa (principalmente antes de acusar alguém) ...princípios básicos da advocacia !!!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Sr. “Anônimo”que escreveu a postagem acima.

    Este blog tem perfil jornalístico, é escrito por uma jornalista e, portanto, tem o compromisso com a verdade!

    Ante de escrever a notícia, eu estive no local, conversei com os proprietários da casa, com os familiares dos idosos e com o próprio Ministério Público.

    Hoje, sábado, estive novamente no local e verifiquei que todos os idosos tiveram de ser retirados. Muitos não conseguiram outras casas asilares e tiveram que voltar para a casa dos familiares.

    Portanto, a notícia acima revela todos os fatos ocorridos e não somente uma versão da história. Isso se chama ética. Isso se chama jornalismo.

    O senhor tem todo o direito de expressar sua opinião, mas não de denegrir a imagem dos outros, principalmente de quem faz um trabalho sério, voluntário e que tem compromisso com a verdade.

    E já que o senhor quer tanto expressar sua opinião, identifique-se! Parece que o senhor conhece bem os princípios da advocacia (como bem relatou na postagem), mas desconhece os da ética.

    Danubia de Souza
    Jornalista diplomada, autora do blog.

    ResponderExcluir
  6. Espero que você como uma jornalista diplomada e séria que é, acompanhe todo o decorrer dos acontecimentos e não foque somente na versão do promotor Dr. odair (que como disse anteriormente, praticamente nos ignorou quando fomos ao encontro dele), dando o direito de resposta às proprietárias da casa, com quem convivo a 2 anos e meio por causa da minha avó !!!
    E para finalizar já lhe dou uma dica de pauta ... observe e visite outras casas asilares em Blumenau (como fiz) que vai constatar situações digamos “lamentáveis”, onde as mesmas continuam em pleno funcionamento, oferecendo serviços de qualidade muito inferior (tanto na estrutura, como no atendimento) em comparação com a CASA LAR DOCE VIVER

    ResponderExcluir
  7. É isso ai Danúbia!!! Com certeza esses revoltados ai em cima tem algo com isso pra defender tanto! A primeira deve ser uma desesperada com medo que o pai volte pra casa. Há maus tratos sim, meu avô foi vítima nessas casas. Outra coisa que deve acabar são as ligações pedindo dinheiro!!! Quem não pode sustentar que não abra....

    ResponderExcluir
  8. na minha opinião lugar de pai e mãe e avós é com a familia trabalho num lar pra idosos cuido de todos com muito carinho mas acho uma crueldade deixar que pessoas estranhas cuide de seus pais e avós.pois a maioria dos familiares levam e alem de aparecer uma vez na semana pra visitar e tem a cara de pau de ficar 1 a 2 horas no maximo eu concordo que um idoso muito doente fique num lar.mas a maioria não precisa desses lugares.se eu fosse promotor fechava todas as casas asilares garanto que emprego não falta.eu pergunto pra esses familiares ja se colocaram no lugar de seu ente querido?pois é bom se colocar pra se acostumar pois seus filhos estão vendo o que fazem com os avós deles e vai fazer o mesmo com vcs pois acham que é normal exluir da familia quem fica velho!!

    ResponderExcluir
  9. parabéns últimos 2 anônimos ignorantes e sem informação sobre o caso ... eu acompanho de perto tudo pois sou muito interessado com u que diz respeito a minha família ... Isso que esta acontecendo é uma denuncia ... sabe u que é isso seu ou sua ignorante ???? nada foi provado ... e podemos observar que essa decisão do promotor foi muito precipitada pois ele nao deu direito de defesa as gurias que administram a casa, simplesmente decidiu escutando apenas um lado ... onde suas testemunhas não são nada du que ele acha ... por exemplo ... quando tive que remover minha vó da casa lar, visitando outros asilos descobri que uma das testemunhas do promotor Odair é nada mais nada menos que o dono de um outro asilo em Blumenau, e que por causa do ocorrido encheu seu estabelecimento aumentando seu "depósito de gente” pq aquilo não se compara em nada com onde minha vó estava anteriormente !!! se seu avo foi vitima nessas casas de o nome dela pois te garanto que não foi na casa lar doce viver que ele ficou, poderia até citar nomes pois visitei todas as casas de repouso da cidade essa semana, mas isso não vem ao caso!
    E mais uma informação senhor anônimo ... a casa lar é uma instituição particular e que até hoje nunca vi receber nenhuma ajuda e nem pedir ... tanto que ajudei a realizar uma feijoada lá onde até recebi pelo mesmo .... quem tem esse sistema de fica ligando para pedir doações e afins é o continuando a vida que fica ao lado do posto bela jóia !!! ANTES DE FALAR BOBAGEM SE INFORME, e não seja mais um ignorante !!!!

    Ainda bem que tu não é promotor, pq de ignorante já basta um em blumenau ... ainda bem que vc pensa assim, pois não vê o outro lado da história .... sofremos muito até tomas uma decisão de colocar minha vó em um asilo, pois tínhamos uma visão bem distorcida de como funciona um ... e não é pra menos, a maioria é um lixo ... mas não me arrependo em nada de ter escolhido a casa lar para ela ficar, tanto pela melhora na sua saúde como pelo ambiente, pessoas, atividades realizadas pela empresa e tudo mais !!!

    att felipe

    ResponderExcluir
  10. CONTRA FATOS NÃO HA ARGUMENTOS A VERDADE É QUE OS FAMILIARES NÃO QUEREM PASSAR TRABALHO!NA CASA QUE EU TRABALHO UMA IDOSA ME PERGUNTOU:onde eu tou?eu disse:num lar pra idosos!ela disse porque? cade meus filhos?eu respondi tão trabalhando.passados alguns minutos ela disse:os filhos divian morrer antes dos pais! nossa porque?eu disse.POR QUE SE MINHA MÃE TIVESSE VIVA ELA TAVA CUIDANDO DE MIM AGORA.!!!!!!!!!! CUIDAR DE QUEM SEMPRE CUIDOU, NÃO É SER INGUINORANTE SEU FELIPE A QUESTÃO É POLEMICA PORQUE ENVOLVE ENTERECES VARIADOS A PERGUNTA ÉÉ ELES QUEREM SAIR DE PERTO DA FAMILIA?PORQUE A MAIORIA NÃO QUER FALO POR SEI COMO É DIFICIO PRA ELES A FASE DE ADAPTAÇÃO!LAMENTAVEL ELES FICAM FEITOS CRIANÇAS NA PRIMEIRA SEMANA NA CRECHE QUEM É MÃE E PAI SABE ELES FICAM PERDIDINHOS!!!!!ATÉ QUE SE CONFORMAM.

    ResponderExcluir
  11. sim DAIANA essa fase é muito difícil ... eu passei por isso, meus pais também, mas minha avó tem mal de alzheimer e precisa de acompanhamento 24 horas (e de qualidade), pois não sabe mais onde fazer suas necessidades, e pode como muitas vezes ocorreu se machucar (pois sua noção de espaço não é mais a mesma), ou sair de casa e não saber voltar ... E existem casos e casos ... não se pode generalizar ... o nosso é por decorrência de uma doença ... outros dai não sei .... mas u que esta sendo indagado aqui é que a CASA LAR não tem culpa disso pois somos nós que os procuramos!!

    Durante a semana venho lendo matérias sobre essa denuncia feita, e o promotor odair sempre enfatizando que a CASA LAR não tem estrutura física, não tem o número mínimo de funcionários, que as trocas de fraldas não eram realizadas como devido, e que os funcionários e as proprietárias não tem capacidade e nem capacidade de trabalhar com idosos .... VC ACEITARIA QUE ALGUÉM QUE NEM TE CONHECE AFIRMASSE QUE TU não PODE TRABALHAR COM IDOSOS PQ não TEM CAPACIDADE, CARINHO, AFETO PELOS MESMOS ????? SEM AO MENOS TE CONHECER ???? pois foi isso que aconteceu ... o promotor odair afirma tudo isso sem ao menos ter ido no asilo, sem tem conhecido as pessoas que lá trabalham!!! isso nãooooooooo existe!!!

    O tanto de fralda que pagamos, isso era informado semanalmente para nós com notas das distribuidoras e tudo mais!!! E posso afirmar tudo isso pq venho observando durante anos o investimento dos proprietários em melhorias para os internos (corrimãos, piso ante-derrapante, área comum com muita ventilação, pátio grande e com muito verde, ampliação de quartos e banheiros, ar condicionados) ... a equipe sempre aumentando para melhor atende-los, nutricionista, fisioterapia, terapia ocupacional, dia de beleza, etc ... isso tudo sempre me deixou muito tranquilo, pois sabia que minha vó estava sendo muitooo bem cuidada ... e indo em outros asilos não vi nada disso !!! é aqui que te pergunto DAIANA ... tem algo errado nessa história ??? não acha ??????

    Pelo que você esta dizendo, você trabalha em uma casa asilar né ??? fica em Blumenau ???? eu te convido a visitar todas os asilos da cidade, e constatar que tanto na estrutura física (como no pessoal qualificado), nenhum asilo da cidade se compara a casa lar ... um exemplo bem simples é a casa de Repouso Menino Jesus, localizada no bairro boa vista .... eu fui lá visitar uma idosa que conheci na casa lar, e que agora esta lá ... e por incrível que pareça a pessoa que faz comida dos idosos também limpa a bunda deles (e não avia nenhum corrimão nas paredes, como é obrigatório pela vigilância sanitária) ... me indignei com isso, pq ninguém fala nada desses lixo que tem na cidade ... outro exemplo é a CASA DE REPOUSO DALVA (ou sl se é esse nome) que fica na itoupava central ... alguém foi lá alem de mim ???? pq meu deus u que é aquilo ???? sem estrutura nenhuma, a área de laser dos idosos é um pátio com brita onde eles nem podem andar pois se machucariam ... um calor dos inferno, todo mundo suando, fedendo ... E SABE U QUE MAIS ME IMPRESSIONA ???? ELAS TEM ALVARA SANITÁRIOOOOOOOOO .... como isso ????? como alguém permite que esses estabelecimentos medíocres estejam funcionando, e um que tem uma qualidade 100000% maior que eles não ?????? PENSE NISSO DAIANA E INTENDA MINHA Indignação ... POIS QUANDO FOMOS FALAR COM O PROMOTOR ODAIR QUANDO ELE DEU A ORDEM ELE SIMPLESMENTE NOS IGNOROU E DE NADA SERVIU TERMOS IDO NO LOCAL !!!

    ATT FELIPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade felpe concordo com vc e muito facil falar sem conhecer essa daiana ai deve ter ido. A casa lar procurara emprego e como nao demonstra um pingo de amor a seu pacientes nao a contrataram deve ser por isso q ela tem tanta raiva do doce viver e esse promotor diz qnao sao qualificados os funcionarios do lar e essa dai q trata seus paciente como se nao fossem nada um numero e nada mais esses ai q sao bons pra ele dicerto sim ne se informem antes de falar do q vc nao sabe daiana......

      Excluir
    2. o engraçado e que onde foi que viram brita na casa de repouso dalva,, se enxerga antes de falar,, se o alvara e liberado e pq ta nas condiçoes de mantelo aberto

      Excluir
  12. conheco todos as casas de blumenau e regiao,era la que iria internar minha vozinha mas infelilzmente ela foi a obito antes.talvez se a tivessimos internado antes ela ainda estaria conosco,pois nao sabiamos o que fazer,nao somos da area da saude e no desespero nao sabiamos como ajudala.se esta casa nao e boa ,entao o que dizer das outras,que tem cheiro de xixi idosos com cheiro de coco e muito mais...porque o promotor nao faz uma visita surpresa nessas casas ele com certeza voltara atraz e reabriria a casa doce viver ou fecharia todas as outras

    ResponderExcluir
  13. Como disse anteriormente, isso é o que mais me deixa indignado ... o promotor odair tramontin NUNCAAAAAAAAAAA levantou a bunda da cadeira e foi visitar a casa lar doce viver, para averiguar u que ele diz sobre a estrutura da empresa (que diz ser insuficiente), conversar com os funcionários (ditos incapacitados), com os idosos que são lúcidos (que tinham muitos), e principalmente com nós, os familiares que melhor que qualquer pessoa poderíamos falar sobre a mesma ... sem interesse nenhum, pois não ganharíamos nada com isso .... DAI SIM ... depois disso poder dar sua opinião sobre tudo isso ... sem falar “MERDA” !!!
    Mas vou acompanhar essa semana o caso, e espero ter novidades ... abss

    ResponderExcluir
  14. Diferente dos advogados, jornalistas não emitem opinião no que se refere ao seu trabalho. Ser totalmente imparcial é impossível, mas tentam chegar o mais próximo da realidade. A frase "Os proprietários da casa informaram que vão recorrer da decisão e que tratam-se de denúncias sem provas ou argumentos. " mostra o compromisso em relatar de fato a posição de todos os envolvidos no acontecimento.

    ResponderExcluir
  15. bem felipe como disse não sou afavor de nenhuma casa lar justamente porque sei como funciona.enfim nunca pisei se quer nessa casa lar e só entrei nesse site pra deixar minha opinião generelizada mesmo sobre as casas asilares em geral.sim trabalho em blumenau e concerteza eles pagam muito bem pra estarem em um lugar bem confortavel que não é o caso da maioria das casas asilares.comcordo em genero e grau que a vigilancia e demais responssaveis deverian fiscalizar melhor essas casas.e o estatuto do idoso deveria ficar em cima ja que o trabalho é fiscalizar mesmo.mas isso é brasil e não vai acontecer mesmo.esse anonimo é tão desprezivel quanto esse promotor pois me julgou sem me conhecer,eu não disse nada a respeito da casa em questão,gostaria muito mesmo que so fosse permitido a permanencia nessas casas idosos que realmente precise de cuidados especiais que é o caso da sua avó felipe essa doença é cruel com o ser humano.acontece que existe sim um abandono e não falo de CASA A, CASA B , OU CASA C pois em cada endereço desse tem um idoso que não deveria estar ali.quanto ao anonimo não sei se tem alguem internado numa casa mas desde ja te garanto meu curriculum é de ouro em relação a cuidar de idosos isso eu garanto se não fosse assim não estaria em defesa deles só deles e não de casa nenhuma se um dia um familiar seu precisar de meus cuidados garanto que vc não vai se arrepender mas se vc queser te convido a colher informaçoes minhas direto com quem recebe de minhas mãos todos dias UM BOM DIA DONA MARIA DORMIO BEM? VAMOS TOMAR BANHO E DEPOIS CAFÉ VOU TRAZER SEU REMÉDIO E VAMOS ALMOÇAR A TARDE VOU CORTAR SUAS UNHAS E AI VAIII....ENTÃO ATARDE QUANDO ELES ESTÃO LIMPINHOS E BEM ALIMENTADOS CHEGA A FAMILIA TIPO ESSE ANONIMO E FICA 1 HORA NO MAXIMO E ACHA QUE FEZ MUITO. ENQUANTO NÓS PASSAMOS HORAS NA COMPANHIA DELES TODOS ,TODOS QUE PASSAM PELA MINHA MÃO É TRATADO COM MUITO CARINHO E RESPEITO e tenho certeza que todos os proficionais dessa area faz o que faz por amor e tem copetencia pra isso POIS A REMUNERAÇÃO NEM VOU FALAR NÃO É O CASO mas nao podemos faser milagre se a estrutura não ajuda!concordo com felipe , o promotor devia sair de seu escritorio climatizado e checar pessoalmente cada casa lar de blumenau,e da uma boa olhada nas estruturas bastava para fechar a todas para se edequaren aos idosos ai sim .mas isso não vai acontecer né?ou calça de veludo ou bunda de fora essa é a bola da vez.como a questão é a casa doce viver não tenho o que fazer nesse site quando o assunto for IDOSOS eu apareço.até.

    ResponderExcluir
  16. sim Daiana concordo plenamente ctg ... pois via isso quando visitava minha vó ... fiz amizades com alguns velhinhos (uns vivos ainda e outros muitos não) ... e algumas vezes fui de manha (fora do horário de visitar) na casa lar e viu o empenho de todos funcionários que ali estavam ... o carinho com que tratavam os pacientes e tudo mais ... eu acredito que vc seja uma ótima funcionaria (nunca disse o contrário) !!! mas o caso aqui é que a casa lar doce viver tem toda a estrutura, número de funcionários, atividades e afins que é preciso para ser considerada uma casa modelo em Blumenau ... pois desde quando colocamos minha vó lah e até hoje o ambiente se modificou completamente ... tudo pensando nos idosos ... e sem ajuda de ninguém ... eu até doei um sofá antigo que eu tinha em casa, que foi completamente restaurado pelas gurias, ficou como novo!!

    Mas uma informação bem importante e que ninguém sabe sobre o caso, e que me foi passada pelas proprietárias (que até agora não acreditam no que esta acontecendo) quando estávamos conversando sobre toda essa palhaçada, é que essa DENUNCIA de maus-tratos que esta acontecendo, é de um senhor cujas fotos que o promotor odair nos mostrou quando fomos ao seu gabinete, algumas fotos não foram tiradas na casa lar doce viver como ele afirma ... e nós o questionamos disso e ele confirmou que todas as fotos foram tiradas no local ... mas espera ai ... ele afirma uma coisa, metade das fotos nem foram tiradas na casa lar (pois percebemos que o piso e a parede não eram a mesma), esse idoso ficou menos de uma semana no asilo ... mas isso ninguém fala né ????? ninguém fala também que esse caso do idoso já teria sido investigado pela delegada da delegacia da mulher em Blumenau e dado um parecer de que a casa lar não teria nada a ver com isso! U que eu sei é tudo meio por cima sobre o acorrido mas somente analisando isso podemos concluir que tem muita coisa errada nessa história !!!

    Daiana, me diga u que vc faria se o senhor excelentíssimo promotor odair falasse que voce é incapaz de exercer sua profissão, que não tem afeto pelos idosos, etc ?????????? aceitaria sem falar nada ???? não iria querer se defender das acusações ??? sendo que ele nem ao menos lhe conhece ou foi no seu trabalho ... u que vc faria ????? pois é exatamente isso que esta acontecendo .... o promotor mandou a gente tirar nossos parentes da casa lar e trazermos para nossas casas, pois lá é o lugar deles ... ele tem conhecimento da doença de cada interno ??? ele ouviu todas as famílias ??? simplesmente tirou suas conclusões sem provas NENHUMA ... e ainda fez tudo sair na mídia !!!

    EU SÓ ESTOU ESPERANDO QUE PASSE TUDO ISSO E A VERDADE VENHA A TONA .... DAI QUERO VER ELE SE DESCULPANDO NA TV, ONDE FEZ SUAS ACUSAÇÕES ... E QUERO VER TAMBÉM TODOS QUE COLOCARAM EM SEUS BLOGS, SITES, PROGRAMAS DE TV FAZEREM UMA RETRATAÇÃO !!! ISSO QUE EU QUERO VER ...

    OBS: vou expor um fato bem particular da minha vó que ocorreu em decorrência disso tudo ... ela já não lembra de muita coisa, e agora que estava bem, andando, com uma aparência ótima, tivemos que remover ela para outro asilo onde ela ficou agressiva por não reconhecer mais seus quarto, seus colegas de casa (ficou transtornada), agressiva ... sabe u que fizeram nesse asilo onde ela esta ???? DOPARAM ELA ... nos primeiros dias de convívio !!!

    ResponderExcluir
  17. http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,185,3865827,20285

    mais uma carta ao leitor PUBLICADA no jornal de santa catarina sobre o caso!!!

    ResponderExcluir
  18. e mais uma carta ao leitor e publicada no jornal de santa catarina !!!

    http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,185,3859980,20247

    ResponderExcluir
  19. mais uma reportagem no santa

    http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,3867936,Casa-de-repouso-de-Blumenau-reune-depoimentos-de-idosos-e-funcionarios-para-apresentar-a-Justica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje li mais uma noticia sobre a casa lar doce viver no santa e gostaria de saber pq as familias se mobilizam tanto para proteger esta casa, trabalho em uma casa de repouso e as familias so vem aqui de vez em quando e ainda brigam com agente achando q so temos os familiares deles para cuidar...

      Excluir
  20. Sr. anonimo (a), isso mostra a sintonia de nós familiares com a casa lar, com os funcionários, as proprietárias, o ambiente em si ...ali se encontra uma família mesmo, tanto que ninguém concordou com a sua interdição (u que esta causando danos psicológicos e morais a todos) ... a casa como disse antes tem uma ótima estrutura (toda adaptada), realizamos junto com as proprietárias do estabelecimento, festas quase que toda semana no local (aniversários, festa junina, natal, feijoada, páscoa, dia dos avós) tudo para a integração de nós familiares com todos os idosos .... conheço praticamente todos os internos e familiares dos mesmo que estão na casa lar, e posso afirmar com 1000% de certeza que ninguém concorda com isso tudo ... pois todos nós antes de colocarmos nossos entes queridos nesse lar visitamos todas as outras casas de Blumenau ... e nenhuma ... eu disse nenhuma tem o ambiente, a estrutura (física e de pessoal) que ali se encontram !!! pessoas qualificadas, gentis, atenciosas, e que sempre procuram investir para a melhor qualidade de serviço para os idosos !!! como disse a uns 3 posts atras, minha vós esta em um outro asilo agora (mas provisoriamente) pq estou somente aguardando a casa lar reabrir para voltarmos para lá ... e não somente eu ... mas a grande maioria esta nessa expectativa da reabertura da mesma !!!

    Também li a reportagem de hj no santa se confirma tudo que falei ... o promotor odair tramontin não ouviu ninguém da casa e nem foi no local para tomar sua decisão !!! nenhum parente foi contatado, tanto que fomos ao encontro dele no mesmo dia da ordem judicial e o mesmo nos recebeu com uma indiferença tamanha que era de rir de tudo isso !!! tanto que um amigo meu (ilho de uma interna) quase avançou no promotor dentro de seu gabinete, de tão indignado que estava com a situação (não sei como não foi preso) uhauahuhua ... VC ACHA QUE FARÍAMOS ISSO SEM MOTIVO ??? PQ não ESTAMOS GANHANDO NADA COM ISSO ... SÓ ESTAMOS DEFENDENDO A VERDADE DE UMA INSTITUIÇÃO (E SEUS FUNCIONÁRIOS) )QUE FOI ACUSADA INJUSTAMENTE POR ALGO QUE não ACONTECEU !!! MAS VAMOS ACOMPANHAR O DECORRER DISSO TUDO !!! e volto a dar a dica para a dona do blog ... como vc foi na casa lar, ache tempo e visite outras casas asilares do Blumenau ... que sua opinião vai mudar e muiiiito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Felipe gostaria de deixar claro q nao estou criticando o lar doce viver e sim perguntando d onde vem tanta vontade de defendelo ja estou trabalhando neste asilo(nao vou citar o. Nome) a 5 anos e se aqui fechasse acho q os familiares nem iriam ligar procurariam outro e pronto estou a 10 anos na area da saude. Sempre quis trabalhar so com idosos mas nunca nada desse tipo. Nao eh uma acusacao e sim uma pergunta!!!!!!

      Excluir
  21. sim e eu respondi ... leia com atenção u que foi escrito acima !!! expliquei tudo o pq disso estar acontecendo, e um pouco sobre o caso !!! para vc entender a nossa indignação !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por me explicar cada jornal diz uma coisa e agente qr saber a verdade eu q sou da area da saude sei q nem td o q midia diz. Sobre asilos eh verdade bom em uma coisa eu concordo com vc felipe, talvez se midia visitasse as outras casas sem avisar se surpreenderia com o q alguns colegas d profissao fazem com seus pacientes q sao infezos ninguem acredita neles mtas vezes nem sua propria familia nem todods amam seus parentes. Como vc demonstra amar sua avo!!!!!!!!!pabens continue amando-a e lutando por ela.......

      Excluir
  22. Eh parece que esta provado q as denuncias procedem ja q o doce viver nao reabriu e ta no site do diario de justica que as denuncias tem fundamento sim tanto eh que alguns funcionarios nao podem nem trabalhar na area que vergonha einnn maltratando velhinhos indefessos

    ResponderExcluir
  23. meu deusssssssssssssss sr anônimo uhauhauhahua, ainda bem que tu esta bem informado sobre o caso né !!! u que tem no diário de justiça é u que o promotor odair diz .... nada foi julgado ainda pq o juiz entrou em férias e só volta no início de outubro :D e por isso tudo os funcionários não podem trabalhar na área ainda ... então pense muito bem antes de falar alguma coisa ou de acusar alguém sem ao menos saber o mínimo sobre o assunto ...pois como disse anteriormente, convivo a muito tempo com as proprietárias e funcionários e sei u que estou falando !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao estou desinformado sr luis felipe obregon martins, aliais curioso o teu sobrenome ne igual ao de ana rita obregon ,dona da clinica e luis fernando meneses martins e marido de ana familiar sim ,mas nao de paciente e sim dos donos.....

      Excluir
    2. pensa muito bem antes de falar alguma coisa sem provas sr ou sr(a) Anônimo ... "maltratar velhinhos indefessos” tu tem noção do que esta falando ???? se tu quer dar sua opinião sobre o caso, pelo menos tenha um embasamento teórico/real do assunto ... pq acusar é muito fácil ...

      Excluir
  24. ola sr Anônimo (a) prazer em te conhecer :D tu sabe como esta transcorrendo o caso ??? tu tinha algum parende na casa ? foi na casa pelo menos 1 vez para falar alguma coisa ???? se tu sabe meu nome deve também saber que o caso esta parado pelas férias do juiz ???? que voltou semana passada ao trabalho ... tu conhece algum outro asilo aqui de blumenau ???? se conhece pode me dizer u que acha delas ???? dai podemos conversar, pq acusar sem provas é muito fácil ... sem direito a defesa e nem nada !!

    ResponderExcluir
  25. SR ANONIMO, TEM MEDO QUE NAO COLOCA SEU NOME AQUI!

    ResponderExcluir
  26. sr. anonimo, boa tarde, não o conheço, vc trabalha na área da saúde, ótimo, vc se considera um bom profissional, melhor ainda, pois eu não o conheço e resolvi dizer e afirmar que vc não tem DOM para o que faz, beleza não é, o que será que vc acharia disso, ótimo, porque vejo que não se importa com o que diz a respeito de seres humanos dos quais vc, creio, não os conhece,ou se conhece, coitados deles porque conviviam com pessoas falsas, é extremamente fácil atirar pedras, não sei se tenho mais pena de quem está recebendo as criticas sem poderem se defender ou daqueles que só
    criticam, parabéns.

    ResponderExcluir
  27. tudo isso foi e e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  28. Que vê na casa de repouso continuando a vida como os coitadinhos são masacrados.meu pai vive se queixando dos técnicos de enfermagen principalmente de uma técnica que trabalha lá uma mostra. A médica que nunca aparesce credo jentinha difícil fui. Caro Sr dr Odai Tramontin favor fazer uma visita a esse local..

    ResponderExcluir