quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sem ajuda médica, homem morre dentro do carro em Blumenau


Parece notícia repetida, mas não é. Sem receber ajuda médica, um homem morreu ontem em Blumenau dentro do carro.

Edson Gielow, de 38 anos, estava com fortes dores no peito e procurou o posto de saúde do bairro Velha. Segundo a família, lá ele foi orientado a procurar um hospital. O irmão então o colocou no carro e foi em busca de socorro.

No caminho eles passaram pelo posto do SAMU, anexo ao Ambulatório Geral da Velha. Como havia uma ambulância parada, foram pedir ajuda. Mas, os socorristas avisaram que o pedido teria que ser via telefone, pelo 192. Eles teriam informado ainda que “Ambulância do Samu não era transporte” e que eles poderiam ir ao hospital com o carro próprio.

Resultado, Edson faleceu dentro do carro, na rua 7 de Setembro, antes de conseguir chegar ao Hospital Santa Isabel. Motivo da morte: infarto.

AS RESPOSTAS

Questionados sobre a negligência médica, a coordenadora do Samu Maria Beatriz Silva, respondeu que o erro foi do posto de saúde, que deveria ter acionado a ambulância para levar o paciente.

Já a secretaria de Saúde informou que vai abrir uma sindicância para apurar o que aconteceu.

5 comentários:

  1. Grande porcaria abrir sindicância. Fico indignado quando ouço falar isso!!! Só vão queres saber o que aconteceu depois da cagada feita! Porque não cobram o atendimento exemplar antes de acontecer qualquer problema!
    "A, quem falhou foi fulano de tal!" Joia! O cara vai ressuscitar porque "descobriram" quem fez o processo errado!

    ResponderExcluir
  2. SIM. SIM. Por que adianta muito abrir alguma merda agora néé? e a vida deste homem quem vai devolver? o sofrimento de todos quem vai parar? Tenho certeza que esse senhor como todos os cidadão desse pais pagava imposto. E nem uma porcaria de sistema de saúde eficiente ele não recebeu... Agora um jogar a culpa pro outro é muito fácil! afinal não é da família de vcs néé? Se liga Brasil!

    ResponderExcluir
  3. sou irmao da vitima , se fosse um parente dos socoristas sera que eles pensarian duas vezes para socorrer seus parentes ?????????????? ? cade a empatia ???????

    ResponderExcluir
  4. Ate quando isso vai continuar acontecendo
    eu ja precisei também de atendimento destes cidadoes pago por mim e por vcs... minha mulher com hemorragia mesmo assim me fizeram ficar 18 minutos no telefone para simplesmente dizer que não viriam....
    vcs estao ai para que???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  5. Bando de vagabundo!! vão trabalhar!!!!!!!!!! Um dia eles vão sentir na pele a dor que a familia dele sente.... seus nojentos!!! Como o Alexandre falou acima,VOCES VÃO FAZER ISSO SÓ AGORA? QUE A VITIMA ESTÁ MORTA???? NOJO!!

    ResponderExcluir