terça-feira, 14 de julho de 2009

RECIBLU SERÁ RESPONSÁVEL POR TODA COLETA DE LIXO RECICLADO EM BLUMENAU

Samae não realizará mais o serviço

A prefeitura de Blumenau vai assinar nos próximos dias um convênio com a RECIBLU (Associação dos Trabalhadores Coletores de Resíduos Recicláveis de Blumenau) para que a entidade fique responsável pela coleta do lixo reciclado no município. A justificativa é que o SAMAE não possui mão de obra suficiente para atender a demanda. Com a parceria, os trabalhadores da Reciblu poderão, por exemplo, utilizar os caminhões do SAMAE.

Boa iniciativa
Desde novembro o caminhão do SAMAE não passava em diversas regiões da cidade para recolher os materiais reciclados. A RECIBLU sempre fez este trabalho, no entanto não tinha condições de investir em equipamentos e em outros itens, tendo em vista que a instituição funciona como uma cooperativa e os poucos lucros são divididos entre os associados. E o mais importante: essa parceria não vai doer no bolso do consumidor. A natureza e aqueles que separam o lixo agradecem!

2 comentários:

  1. Até semana retrasada o caminhão coletava em minha rua as sextas-feiras a tarde e há duas semanas que não passa. Será que não haverá mais coleta aqui na minha rua?
    Rua Franz Hadlich - velha

    ResponderExcluir
  2. Marilde....
    Moro na rua Bromelia loteamento Santa Rita Fortaleza , gostaria de saber se tem coleta aqui e que dia o carro recolhe...

    ResponderExcluir