quinta-feira, 14 de junho de 2012

Governo Federal descarta liberação da vacina contra a gripe para Blumenau

Uma reunião nesta sexta-feira, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional, vai discutir a liberação da vacina contra a gripe para Blumenau e mais 13 municípios da região. Participam do encontro prefeitos, representantes do Estado e do Ministério da Saúde.

Mesmo com a grande quantidade de registros de gripe A, o Ministério da Saúde já sinalizou que a liberação da vacina não vai resolver o problema da epidemia na região. A proposta do Governo Federal é liberar um medicamento que deve ser entregue para todas as pessoas que estiverem com gripe.

Cabe agora aos representantes locais convencerem e apresentarem a realidade da região para que sejam tomadas todas as medidas de prevenção. 

Preocupados com a situação, manifestantes colocaram hoje máscaras e cartazes em vários monumentos da cidade. 

2 comentários:

  1. A "proposta" do Governo Federal de liberar um medicamento...
    Até isso ser colocado em prática, muitas pessoas sofrerão com essa epidemia.
    Nossa saúde pública é uma vergonha, a essa altura deveríamos ter vacinas, medicamentos, sem precisar dessa cerimônia toda.
    Com a quantidade de impostos que nós brasileiros pagamos, é um absurdo ter que recorrer a uma clínica particular e pagar R$70 ou mais para se vacinar contra esta doença.

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo isso eu tenho duas filhas pequenas que vão na escola mais pra idade delas não tem ingeção gratuita, e o preço das ingeçòes é muito cara, fui em um velorio de uma menina de 9 anos que morreu por causa do virus sera que tem que morrer toda mundo pra alguem tomar uma atitude nesse governo, eu escrevo isso não somente por mim mais por todas as pessoa que sofrem perdendo seus filhos esposa marido enfim nos somos serumanos pagamos nossos impostos trabalhos muito em nosso dia dia pra simplemente o governo acha que a liberação da vacinas não vai resolver a ipedemia, então me pergunto por pagar a vacina se não resolve? Eu sou mãe e me ponh o no lugar da quelas que perderão seus filhos por causa dessa doença, estou indiguinada com essa decisão do governo !

    ResponderExcluir