quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeito João Paulo Kleinübing quer entrar com ação contra operação do MP


O prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing disse em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira que pretende ajuizar uma ação contra o Ministério Público de Santa Catarina pela operação “Tapete Negro”.

De acordo com o prefeito, a ação foi um espetáculo desnecessário, e que não há irregularidades nos processos de dispensas de licitações realizados pela prefeitura de Blumenau. “A contratação da URB pela prefeitura sempre atendeu a lei de licitações. E ao longo destes sete anos nunca houve o apontamento de nenhuma irregularidade em qualquer contrato que tenha sido firmado com a URB”, afirmou.
João Paulo disse não entender o motivo da realização da operação a quatro dias úteis do fim do mandato. “Sempre prestei todas as informações, nesse caso e em qualquer outro. Nunca houve uma ação deste tamanho, e ela é desnecessária e desproporcional nesse momento”, disse o prefeito.

A operação “tapete negro” foi deflagrada nesta segunda-feira e cumpriu 37 mandados de busca e apreensão. A justiça busca informações sobre supostas fraudes em contratos e licitações. “A investigação trata de crimes de formação de quadrilha, contra a administração pública, fraudes em licitações e tratam de agentes públicos e de empresários conluiados eventualmente para o desvio de dinheiro público”, informou o diretor da Gaeco de Itajaí, Alexandre Graziotin, responsável pelas investigações.

Por: João Paulo Souza    

Nenhum comentário:

Postar um comentário