quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vigilância apreende 1,5 tonelada de alimentos vencidos em lanchonete da Itoupava Norte

A Vigilância Sanitária de Blumenau apreendeu 1,5 tonelada de produtos vencidos e impróprios para consumo no Madrugadão Lanches no bairro Itoupava Norte na manhã desta quarta-feira. A lanchonete chegou a ficar interditada.


De acordo com o órgão de saúde, são frangos, carnes e hambúrgueres que estavam com os prazos de validade ultrapassados e tinham origem duvidosa, além de não estarem armazenados de forma correta. A lanchonete também utilizava água de poço, o que não atende as normas de higiene adotadas pela Vigilância.

O proprietário do estabelecimento, Jalmei Garcia, disse que os produtos passaram apenas 3 dias da data, mas que isso não afeta a qualidade dos alimentos. Ele reconhece o erro e afirma que vai obedecer todas as recomendações da vigilância sanitária.

De acordo com o coordenador de Fiscalização de Alimentos e Produtos, Paulo Sérgio Mühlmann a operação ocorreu após denúncias e o estabelecimento vai responder a um processo administrativo, com direito a defesa, e o caso pode ser encaminhado ao Ministério Público.

Os alimentos vencidos foram levados ao aterro sanitário do município. No fim da tarde a equipe de fiscalização visitou o estabelecimento e autorizou a reabertura do local após readequações. Mas o proprietário vai ter que apresentar em uma semana um cronograma de reforma da lanchonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário