segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PREFEITURA DE BLUMENAU É ALVO DE OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO


A OPERAÇÃO

A prefeitura de Blumenau foi alvo nesta segunda-feira de uma operação do Ministério Público, com apoio das polícias Civil e Militar, da Secretaria de Estado da Fazenda e da Polícia Rodoviária Federal. Mais de 40 policiais vieram para a cidade para cumprir 37 mandados de busca e apreensão. Eles recolheram documentos em diversos órgãos do município, empresas e residências. A movimentação foi grande, principalmente nas secretarias de Obras, Serviços Urbanos, em alguns setores da prefeitura e na URB.

A ACUSAÇÃO

O MP apura crimes como fraldes em licitações, formação de quadrilha e desvio de dinheiro público. As investigações iniciaram em 2006. Mais de 30 pessoas são investigadas. Apesar da justiça não ter divulgado os nomes, as informações extraoficiais apontam alguns secretários municipais e até alguns vereadores eleitos.

TAPETE NEGRO

A operação foi chamada de Tapete Negro porque as principais irregularidades estariam ligadas licitações de pavimentação de ruas em Blumenau.

A INVESTIGAÇÃO

Foram recolhidos milhares de documentos. Agora, todo material será analisado pela Procuradoria Geral de Justiça e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas, o GAECO de Itajaí. As investigações devem durar, pelo menos, mais 4 meses.

A RESPOSTA DA PREFEITURA

A prefeitura de Blumenau informou, através de uma nota oficial, que foi SURPREENDIDA pela operação. E esclareceu que  está colaborando no processo de investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário