sexta-feira, 15 de maio de 2009

DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

PARABÉNS

Comemoramos hoje o Dia do Assistente Social. Tenho amigas que trabalham nessa área e sei por experiência que a atuação destes profissionais é muito importante para a sociedade. São eles que planejam, orientam e defendem os direitos de cidadania. Meus parabéns em especial para as grandes profissionais Danielle B. Lopes, Zilma, Erica Schmitt, Letícia e Lediane.

2 comentários:

  1. Oi Danu, amiga linda do coração!
    Nossa, seu Blog é de altíssima qualidade, seriedade e competência.
    Reforça ainda mais a profissional de qualidade que você é e sempre foi. Obrigada pela homenagem que você fez para o Dia do Assistente Social....você é de uma grandeza que eu não conseguiria descrever. Continue sendo esta pessoa linda e profissional competente, pois você é um sucesso.
    Te adoro muito, beijocas e um ótimo final de semana!
    Parabéns pelo Blog.
    Lediane Gallassini.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga. Parabéns pela iniciativa. Eu acompanho, periodicamente o blog do Alexandre Gonçalvez e gosto muito. Agora vou ficar de olho no seu também. Não costume escrever muito, ou melhor quase nada mas me interesso em acompanhar para estar por dentro. Bem lí agora a sua homenagem ao dia do Assistente Social. Sou lhe grata e quero dizer-lhe que gostei muito de ter trabalhado com vc viu! Você é sempre muito competente, onde quer que esteja. Bem quero falar um pouco de nossa profissão. Somos Assistente Social e é sempre um desafio para nós profissionais pois lidamos, na maioria das vezes com, como o pessoal diz "as maselas" da sociedade. As polílicas sociais no Brasil, principalemente, a saúde e assistencia social, tiveram um grande avanço com a nova constituição, ou seja, são politicas de direito e não mais mera benevolencia, mera caridade. Mas, por outro lado, com o advento do neoliberalismo, sofrem com a precarização de recursos e com as ações fragmentadas. É um desafio ainda e uma luta, constante a ser travada, principalemente nesta cidade, para que de fato, possamos exercer nossa cidadania num Estado que é para ser de Direito e garantir que as classes mais empobrecidas possam viver com dignidade e ter acesso com qualidade as políticas sociais. Um grande Abraço Erica.

    ResponderExcluir