quinta-feira, 28 de maio de 2009

PLANO DE SANEAMENTO MUNICIPAL

PRIVATIZAÇÃO

Acontece nessa sexta-feira a segunda audiência pública para debater a privatização do sistema de esgoto em Blumenau. O objetivo é obter dados, informações, sugestões, críticas ou propostas sobre a concessão do sistema de esgotamento. O evento acontece das 18h30 às
22 horas, no Viena Park Hotel.

DOR NO BOLSO

Pelo que vi no Plano Municipal de Saneamento (que vocês podem conferir no site do SAMAE – www.samae.com.br) e nos anexos da audiência no site da prefeitura (http://www.blumenau.sc.gov.br/novo/site/imagens/conteudo/file/audienciaspublicas/anexos/anexo_2.pdf) foi estabelecida uma tarifa para cada faixa de consumo. Pelas minhas contas não vai sair barato para o bolso do consumidor.

Espero que a população participe em peso para realmente discutir os pontos positivos e negativos do projeto.

Um comentário:

  1. AUDIENCIA PÚBLICA FOI UMA FARSA!

    JÁ ESTÁ TUDO ARMADO!!!
    na audiencia pública de ontem (29/05) a população se retirou em virtude da manObra que a o poder público de forma ditatorial queria dar.
    Antes da abertura de uma sessão plenária é apresentado, apreciado e votado o regimento interno, um documento que norteia e disciplina os trabalhos. A mesa não aceitou as modificações sujeridas - entre elas o ponto polemico, que a sessão fosse deliberativa e não apenas consultiva.
    A platéia - ou seja os cidadãos blumenauenses - entendeu que a AUDIENCIA ERA UMA FARSA: de que adiantava o debate e as proposta se o prefeito já tem uma decisão tomada: a de privatizar.
    O argumento da mesa é um decreto municipal que regulamenta como funciona as audiencias públicas. No texto, consta que as audiencias tem carater apenas consultivo.
    A falta de democracia foi rapidamente desmascarada: o decreto foi baixado em 27 de abril, dois dias antes da convocação da audiencia pública.

    EM RESPOSTA a população em peso deliberou por sair decretar o fim dos trabalhos e retirar o nome da lista de presença. Foi formulada uma ata repudiando a condução da mesa, a arbitrariedade do poder municipal e falta de democracia e transparencia nas questoes públicas. E após colhida assinatura dos presentes em nova folha de presença.

    galvão

    ResponderExcluir