domingo, 24 de maio de 2009

UNIDADE PRISIONAL AVANÇADA

Brusque

Brusque finalmente terá um Presídio. A UPA – Unidade Prisional Avançada será inaugurada nesta segunda-feira, 25, e contará com 40 mil metros quadrados e espaço para 72 detentos. A instituição localiza-se na rodovia Gentil Archer, entre Brusque e Nova Trento e teve um investimento na ordem de R$ 2,7 milhões.
Hoje o município possui 13 presidiários que são mantidos na própria delegacia. O espaço não possui banheiro para os detentos – então os mesmos fazem suas necessidades fisiológicas em sacolas plásticas. Como a delegacia não recebe alimentos, os parentes são os responsáveis pela alimentação de cada preso – No dia que não levam, ele fica sem.


Apesar de tudo, as fugas de presidiários só são registradas em Blumenau – E olha que aqui eles têm cela, cama e comida...

2 comentários:

  1. Danubia, parabens pelo blog. Eh importante criar um espaco para que a verdadeira noticia seja divulgada. Porque eh nos bastidores e no sub-mundo que as coisas realmente sao ditas. A imprensa eh perigosa, muitas vezes paga, pra abafar o que nos interessa. Sobre o presidio, coloquei nota na semana passada no Santa e na Folha, mas em resumo, fugas nao acontecem, sao causadas... abracos, Pericles Sevegnani, Blumenau/SC.

    ResponderExcluir
  2. presidio de brusque so falta ter visitas aos sabados pois trabalho o dia todo e não posso mais ver meu marido nem meu filho pode ir visitar pai dele é muito triste pois o horario é somente demanhã

    ResponderExcluir