domingo, 23 de janeiro de 2011

CHUVA DESTRÓI CIDADE DE MIRIM DOCE

A chuva na madrugada de sábado trouxe muitos prejuízos para Santa Catarina. Desta vez, Blumenau foi uma das cidades menos atingidas. Mas outros municípios próximos, como Jaraguá, Ilhota, Massaranduba e Mirim Doce, sofreram vários estragos.


Em Massaranduba, um bebê de três meses morreu após ser levado pela correnteza.
Já a cidade de Mirim Doce, próximo a Taió, no alto vale, ficou praticamente toda destruída.


As ruas ficaram intransitáveis, a única farmácia da cidade foi tomada pelas águas. Os moradores ficaram sem água, luz, telefone e sem combustível, tendo em vista que os postos da região também foram atingidos.


Mirim Doce tem apenas 2.500 habitantes e acredita-se que, pelo menos, metade da população tenha sido atingida. A água também invadiu a prefeitura e danificou 95% dos veículos públicos. Além disso, a economia da cidade também foi fortemente abalada. 70% da agricultura foi atingida.


O repórter Alexandre Pereira e o cinegrafista Odair da Silva, da Ric Record (fotos abaixo), estiveram na cidade e presenciaram este caos. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, 15 com gravidade. A prefeita decretou situação de calamidade pública.





Repórter Alexandre Pereira em Mirim Doce, SC

Um comentário:

  1. Parece um filme que ja vimos várias vezes e continuamos vendo, mas de quem é a culpa?? Do poder público, pode até ser em casos como cidades grandes por não ter infraestrutura adequada pra escoar as águas , mas o que dizer da Cidade de Mirim Doce??? Será que não é um aviso divino??? O excesso de chuvas em tão pouco tempo que mais parece um mar em pleno centro da cidade

    Temos que pensar um pouco, ou o mundo ta virado como diz alguns, eu sugiro orar mais a Deus para que tenha misericórdia de nóis, enquanto, ahh , enquanto isso a vida segue...

    Odair José
    www.odairjose.com.br

    ResponderExcluir