quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CRIME CONTRA OS ANIMAIS!!!

Nestes últimos dias recebemos várias denúncias na TV de maus tratos contra os animais.

Hoje, por exemplo, nos enviaram um e-mail com a foto de um cachorrinho que, além de ser esfaqueado, teve água quente jogada pelo corpo. Por sorte, ele foi levado a tempo para o veterinário. Mas levou cerca de 30 pontos. (confiram foto abaixo).

E outra denúncia que me preocupa é a de envenenamento de cães. A prática parece estar sendo comum na cidade. Moradores de várias ruas, de diversos bairros, nos ligaram relatando que seus bichinhos de estimação foram mortos pelo famoso CHUMBINHO.

O detalhe é que a venda desse inseticida é ilegal. Mas, se estão ocorrendo mortes, é lógico que o produto está sendo vendido. Nos resta descobrir quem pratica este crime e se haverá mais fiscalização nos estabelecimentos.
Segue abaixo o link da matéria que eu e o cinegrafista Odair Lemoni fizemos sobre este tema. A reportagem ganhou repercussão e saiu, inclusive, no site R7.

http://noticias.r7.com/videos/animais-domesticos-morrem-envenenados-em-blumenau-sc-/idmedia/9e61426d1993b3b1c593f3a0c42c2df6-1.html


Um comentário:

  1. O problema com cachorros não é de hoje e vem se arrastando a anos e quem deveria resolver isso, lava as mãos e estoura aonde? nos pobrezinhos dos bichinhos...

    Todos os cachorros deveriam ter coleiras com identificação como nome e telefone, e se caso fosse pego na rua, deveria ser levado a um lugar aonde o proprietário deveria pagar multa e os demais que ninguém fosse pegar, deveríam entrar pra doação!!!

    Agora quando a crueldade, isso sempre teve e sempre terá, pois se o ser humano não cuida nem do seu semelhante, quanto mais de um animal...

    Odair José videojornalsimo
    www.odairjose.com.br

    ResponderExcluir