quarta-feira, 13 de maio de 2009

ACIDENTE DE PERCURSO

CENA DE FILME

Este é meu primeiro post. Sei que deveria começar com uma notícia ou outro gênero jornalístico, mas sou obrigada a relatar a “saga do Pinóquio”. Eis que estou saindo do trabalho – cerca de oito horas da noite - e quando passo pela Rua Julio Michel, na Fortaleza, minha prima acena para eu voltar. A esperta – sabendo que sou conhecida como defensora dos animais, me chamou para olhar um cachorrinho que estava na beira da estrada, com sinais de atropelamento.

Ele não andava e gemia o tempo todo. Cortou meu coração. Na hora liguei para minha amiga Bárbara – da Aprablu, perguntando o que fazer naquele momento. Ela recomendou que eu levasse o bichinho na Clínica Blumenau e que, inclusive, ligaria para lá já avisando que eu iria.
Colocamos ele no carro e aquele pobre bichinho, que nem se mexia, na metade do caminho resolveu despertar. Andou no carro normalmente, como se nada tivesse acontecido! Estava no chão e até tentou pular no meu colo!!!!
Meu primo, que estava dirigindo, ainda advertiu: acho melhor a gente voltar...esse cachorro não tem nada. Eu, preocupada, achei melhor a gente levar – afinal, o cachorro não poderia estar fingindo.
Pobre de mim...como sou ingênua (rs). Foi só chegarmos no veterinário e abrirmos a porta do carro, que o safado do cachorro saiu correndo. O guarda da clínica me olhou com espanto. Olhei para meu primo e senti que a vontade dele era sair correndo e fazer que não me conhecia. Por sorte, o parentesco falou mais alto. Explicamos a situação para o veterinário, que resolveu ficar com o Pinóquio (nomes que resolvemos dar) lá na clínica.

DOAÇÃO
Amanhã vou passar lá pra ver o estado dele. Mas já me advertiram que tenho que buscá-lo nos próximos dias. Como não tenho espaço para mais um cachorrinho em casa, procuro alguém que tenha interesse em adotar esse meu mais novo amiguinho. Com certeza será garantia de boas risadas. Vou bater uma foto dele esta semana e colocar no blog.

SOLIDARIEDADE
Aproveito o espaço para elogiar o trabalho das voluntárias da Aprablu – entidade de proteção aos animais de Blumenau e região, especialmente as protetoras Bárbara e Gih. Elas gastam muitas vezes do próprio bolso para manter os animais vítimas de maus tratos. Uma crueldade por parte de quem os abandona e uma vergonha para o poder público, que não dá nenhum tipo de incentivo para a ONG e não tira do papel o projeto do Centro de Zoonoses para Blumenau.

9 comentários:

  1. Amei a história do Pinóquio. É a tua cara Danú!
    Amei o Blog tbm!
    Sucesso!
    bjkas
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Que boa novidade vc nos traz ao criar este blog. Parabéns e vá a luta!
    Conte comigo,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela iniciativa. Bem vinda ao mundo dos blogueiros !!!!
    Alexandre Pereira

    ResponderExcluir
  4. Parabens Danubia pela iniciativa. Já te add. Sucessos, sempre:) Abraçoss:) Ofelia

    ResponderExcluir
  5. Deverias elogiar tbm o quadro "Cachorrinho da Semana", kkkk...
    Parabéns Teka...
    bjbj
    Susan Germer

    ResponderExcluir
  6. Danu, vc é o máximo.
    Morri de rir da sua história do Pinóquio. E fiquei imaginando a sua cara, ao ver o mesmo sair pulando e correndo de dentro do carro!!!rsrsrs
    Nossa, deve ter sido cômico.
    Parabéns pela atitude, pois se você não tivesse feito isso, tenho certeza que ficaria com a consciência pesada!!!
    Valeu a iniciativa.
    Beijinhos, Lediane.

    ResponderExcluir
  7. Querida Tequilaaaa!!!!!
    O blog tem a tua cara!!!! Sintético e preocupado com o próximo...Parabéns pela iniciativa, viu!!!! Podes contar comigo para o que precisar...

    Bjos, florzinha!!! E boa sorte nessa nova empreitada!!

    Beta

    ResponderExcluir
  8. OI DANUBIA PARABENS ADOREI A MATERIA DO CACHORRINHO SAPECA ESS VAI FICAR PRA HISTORIA NE...BEIJOCAS
    ILZE

    ResponderExcluir
  9. paraaabens Danubia, adorei os post, desejo muito sucesso pra você! adoreei a materia do pinoquio, beeijos Jéssica

    ResponderExcluir