terça-feira, 26 de maio de 2009

MORADIAS DEFINITIVAS

Boa notícia para Ascurra e Rodeio

Amanhã, 27, acontecerá a solenidade de assinatura de 27 termos de compromisso de doação de moradias para as famílias atingidas pelas enchentes de novembro de 2008, nos municípios de Ascurra e Rodeio. O dinheiro para construção das casas, na ordem de R$ 405 mil, será doado pelo Instituto Ressoar.

E Blumenau?

Segundo a presidente da Cohab, Maria Darci Mota Beck, Blumenau ainda não foi contemplada com as residências, pois o município não encaminhou o nome das famílias que serão beneficiadas. Os terrenos já foram comprados e foi determinada a construção de 56 apartamentos e 40 casas com as doações do Instituto Ressoar. No entanto, faltam os nomes dos beneficiados.

O que será que aconteceu?
Amanhã vamos conversar com o secretário de habitação para pegar uma posição da Prefeitura. A matéria vai passar na Ric Record e eu vou trazer um posicionamento também aqui para o blog.

4 comentários:

  1. Excelente notícia mesmo! Como rodeense que sou, espero que a população de minha cidade saiba retribuir a ajuda recebida através do Instituto Ressoar. O importante, também, é fazer a população entender "quem" realmente está fazendo o bem. Tomara que papagaios de pirata não se aproveitem da situação para se vangloriar das obras dos outros.

    Parabéns Danúbia pelo blog e pelos 500 acessos. Sabes que tens aqui um amigo e fã.

    Aldo Jr. Pasqualini

    ResponderExcluir
  2. Ola Danúbia:
    Bom te ver on mundo dos blogs. No meu blog já o inclui na lista de favoritos.
    Jerry

    www.jotalopesblumenau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Porque Blumenau ainda não se mexeu?
    A resposta é de uma palavra: INCOPETENCIA.

    ResponderExcluir
  4. A prefeitura de Blumenau, neste ano, independente das enchentes que assolaram a região no ano passado, está ganhando o título geral de "incompetência". Não está sequer preocupada em saber quem são as famílias beneficiadas com as doações de casas do Instituto Ressoar. Ninguém quer assumir a responsabilidade pela omissão. Não existe um acompanhamento dessa prioridade, falta gerenciamento e partipação. Enuanto isso, a cidade está às traças, abandonada. Lamentável!

    ResponderExcluir