quarta-feira, 3 de junho de 2009

DISCÓRDIA NO DCE DA FURB

A disputa pelo comando do DCE da Furb esta criando discórdias na Instituição. Das duas chapas inscritas, uma pode não concorrer devido à ausência de documentos necessários para a inscrição.

A chapa “DCE de Verdade” acampou, literalmente, na frente da Universidade Regional de Blumenau, nesta quarta-feira, para protestar contra membros da atual diretoria do DCE e da reitoria da Universidade. Segundo os integrantes da chapa, eles dificultaram a emissão dos resumos de matrículas dos acadêmicos – ocasionando a inscrição incompleta do grupo.

Discórdia dentro da própria Comissão Eleitoral

O presidente da Comissão Eleitoral, Evandro Stein, concorda com a chapa “DCE de Verdade”. Ele acusa o vice-presidente da própria comissão, Felipe Detz, de ter atrasado a entrega da relação dos alunos aptos a participar do processo de eleição. Aliás, segundo Evandro, o Felipe entregou a documentação somente para a outra chapa que, inclusive, a candidata à presidência é sua vice-presidente na atual Gestão do DCE.

Resumindo: o Felipe além de presidente da atual Gestão do DCE é vice-presidente da Comissão Eleitoral.

Tentei contato com ele agora, durante a noite, porém não atendeu o celular.

Um pouco mais tarde, recebi uma nota oficial da Comissão Eleitoral, assinada pelo Felipe e por outro integrante, Josvaldo Antonio Ottesbach. No documento, eles afirmam que a impressão dos resumos de matrícula (documento que faltou para a chapa DCE de Verdade), poderia ser adquirida pela internet ou através de uma solicitação junto a Divisão de Registros Acadêmicos da FURB.
As eleições vão ocorrer no dia 18 deste mês. Se a comissão eleitoral não entrar em acordo, o caso provavelmente irá parar na Justiça.

2 comentários:

  1. Apoio a Chapa DCE de Verdade, pois, esta possuia autorização por escrito de cada um de seus apoios e integrantes para a retirada dos resumos de matricula, e mesmo assim, foram impossibilitados de pegar estes documentos, um vez que a Divisão de Registros Academicos solicitou autorização ao presidente do DCE e este não autorizou tal procedimento. Além disto, os outros dois membros da comissão eleitoral não aceitam a impugnação da chapa Força Universiária, composta por parte da atual gestão do DCE, mesmo esta não estando apta a concorrer, ou seja, utliza dois pessos e duas medidas para analisar as leições. Em nota ontem, os dois membros da comissão eleitoral, entre eles Felipe Detz, emitiram nota dizendo que a chapa DCE de Verdade não cumpriu 80% dos requisitos exigidos pelo edital, no entanto, isto se deve pel sumisso de documentos entregues a comissão, entre eles, a ficha de inscrição da chapa com os resumos de matricula dos inscritos na executiva, cee, consuni e consad, ou seja, se os documentos foram entregues perante várias testemunhas, e foi dado um recibo geral desta entrega, e estando os mesmo sob a guarda da comissão eleitoral na sede do DCE, como se explica este sumiço? E porque não efetuar as eleições se as duas chapas apresentam apenas erros formais? Qual o interesse em manter a atual gestão do DCE no poder? Seria por causa da reforma administrativa da FURB ou por haver várias gestões do DCE sem a apresentação de prestação de contas.

    ResponderExcluir
  2. Apoio tambem essa nova chapa que vem aí, devemos colocar pessoas maia competentes por lá

    Chapa DCE de Verdade

    ResponderExcluir