domingo, 21 de junho de 2009

ELEIÇÕES DCE FURB

As eleições do DCE da FURB foram marcadas por tumultos e intrigas. Na última sexta-feira, integrantes da chapa “Força Universitária” registraram Boletim de Ocorrência. Segundo eles, além de ameaças, os carros de integrantes do grupo foram arranhados e os pneus furados (segue foto abaixo). Tentei contato com a chapa vencedora, “DCE de Verdade”, mas ninguém atendeu ao telefone.

Resultados
A chapa nº 2, “DCE de Verdade”, conseguiu na justiça o direito de participar e acabou vencendo a eleição por cerca de 300 votos. Segundo a chapa 1, “Força Universitária”, cinco urnas foram impugnadas, o que poderia reverter o resultado da eleição.



10 comentários:

  1. Faltou dizer que as cinco urnas que a Chapa 1 se referem foram arrombadas por eles mesmos (1) e não estavam mais lacradas o que fez as ficar invalidas...

    ResponderExcluir
  2. Tem certeza que foi a própria Chapa 1 que violou as urnas, urnas as quais com certeza seriam de maioria desta chapa pois é fato que o Campus II é em sua grande maioria, historicamente votante da Chapa I?
    Isso é o que querem que você pense, ou você quer que os outros pensem.

    ResponderExcluir
  3. Maico Rodrigo Ebertz22 de junho de 2009 às 10:10

    Todos os membros da chapa 1 - Força Universitária, estão querendo saber onde os membros da chapa 2 - Dce de Verdade estão comprovando o ocorrido(fraude de urnas), pois estão acusando todos os dias mas está mesmo faltando é provas do que aconteceu.
    Por que a chapa 1 iria querer fraudar urnas que os votos seriam 70% a favor deles mesmos?
    Essa é a pergunta que não quer calar.
    Espero que a justiça apure todos os motivos disso tudo e abra para todos o que realmente a chapa 2 está tentando no estado.
    Por que será que o nome da chapa é Dce de Verdade? Por que será que o nome da chapa da Univali é Dce de Verdade? Qual será o projeto do PP Jovem Estadual? Analisem!

    ResponderExcluir
  4. A Chapa 1 fraudau as urnas? chega a ser cômico tamanha idiotice, pois se o tal presidente da chapa 2 estava presente o tempo todo junto com as urnas como conseguiriam fraudar as urnas??? ao contrario da chapa 2 que teve que mentir nas salas que o papel pra assinar não era de apoio a chapa 2 mas de apoio a ter outra chapa, ridiculos faço uma lista se precisar de nomes de pessoas que vieram falr comigo que onome deles apareceu sem eles saberem da verdade... isso é o DCE DE VERDADE hahahahaah

    ResponderExcluir
  5. A Chapa 1 não fraudou as urnas, quem o fez foi a chapa 2, tentando impugnar as urnas que estavam a favor da chapa 1!

    Se estão tão certos que venceram, pq não refazem a eleição, já que 25% das urnas já foram invalidadas? Pq sabem que NÃO GANHARAM LIMPO!!!

    A única chapa que está tentando colocar tudo a limpo é a chapa 1, judicialmente! Ao contrário da chapa 2 que só ameaça todo mundo, inclusive familiares de membros da chapa 1! Que é oq acontece comigo!

    ResponderExcluir
  6. Isso parece uma CPI mirim; aquelas para aspirantes, estilo categotia de base.


    Viva Blumenau!
    Tem no youtube?

    ResponderExcluir
  7. Hé, bem quando tomaram conta da prefeitura perdem DCE....

    ResponderExcluir
  8. Precisamos unir nossas forças e criar um novo partido politico novo. Essa esquerda mofada, esse socia-democrata falido, comunistas lunáticos e vendido e os liberias sanguessugas não represetam o povo! Queremos um partido que respeita a acima de tudo a liberdade individual e mercado livre mas regulamentado, um mercado responsável socialmente e livre e livre dos neo-liberias.

    ResponderExcluir
  9. Prezados acadêmicos da FURB! :)
    Como é de conhecimento de todos, no último dia 18 de Junho realizaram-se as eleições do Diretório Central dos Estudantes da FURB (DCE).
    O processo eleitoral foi conturbado, como por exemplo, a não homologação de chapas, falta de documentos, dentre outras figuras caricatas...
    Para tal, venho através deste divulgar que algo aconteceu com a urna da Psicologia, visto que 3 acadêmicas curso (Elisa Lobe Signori, Daniela Raquel Carl e Graziele Justino ) afirmam terem votado NULO, porém nessa nossa urna aparece somente 1 voto nulo.
    É neste sentido que divulgo o blog, que traz mais informações acerca das eleições do DCE e dos procedimentos realizados pelas acadêmicas de psicologia.
    http://vototransparente.wordpress.com/

    Por Favor deem uma olhada nisto...
    MEU VOTO É TRANSPARENTE - http://vototransparente.wordpress.com

    Interessante, vale a pena ler...

    ResponderExcluir
  10. Há anos sou a favor da extinção do DCE-FURB. Acredito que o fortalecimento dos CA´s e DA´s é a melhor forma de escapar da corrupção que existe. E essa corrupção é histórica tanto pra chapa 1 quanto 2. Conheço essa gente desde o que o Fefão/Daniel Hostin foram pres. e vice e até hoje não houve prestação de contas. Posteriormente, vi Robinho virando as costas pros universitários pra defender a prefeitura, não exigindo a cobrança do art. 107 por muiiiiito tempo. Vi Felipe Detz (acessor de vereador) usar descaradamente do DCE para beneficiar políticos copartidários. Vi todos esses "presidentes" e o resto da cambada realizando inúmeros eventos (baile calouro, stam, FUCCA), onde bebiam à vontade, conheciam os famosos, faziam transações duvidosas com fornecedores, desviavam dinheiro e no final todos os eventos SEMPRE davam prejuízo. E o que efetivamente o DCE faz pelo acadêmico? Conselhos Superiores a representação é piada. Acessoria jurídica? Pra quantos? CA´s também possuem casos de roubalheiras, incopetência etc, mas é o CA que realmente faz diferença na vida acadêmica? 70% dos alunos realmente conhecem, reconhecem, cumprimentam e t~em real acesso as presidentes. Qual o percentual de pessoas que conhecem e encontram o presidente do DCE? Chega de ser roubado, enganado, feito de otátio! Impugnação de eleição? Quem fica com a mocinha quando o filme só tem vilão?

    ResponderExcluir