segunda-feira, 1 de junho de 2009

PALESTRA EM BLUMENAU

Dicas para Dia dos Namorados

Na próxima segunda-feira, dia 8, a sexóloga Rita Rostirolla estará em Blumenau para fazer uma palestra voltada a sensualidade feminina.
O evento será às 19 horas, no restaurante Park Blumenau e os ingressos custam R$ 30,00.

Ano passado fizemos matéria sobre a passagem dela por Blumenau. Na ocasião, ela deu dicas importantes sobre relacionamentos.

Dicas para vereadores

Um dos meus colunistas preferidos é o Carlos Tonet, da Folha de Blumenau. Gosto tanto da inteligência, quanto da ironia dele (aliás, adoro as ironias).
E nesta última edição, ele aproveitou a palestra da Rita Rostirolla, para trazer a temática também para a Câmara de Vereadores.

Confiram abaixo na íntegra o texto publicado na Folha de Blumenau, edição 272:

SeduçãoRita Rostirolla estará em Blumenau no dia 8. Vai dar aulas de sedução. O folheto diz que ela é especialista “na arte de seduzir de maneira divertida, com classe e elegância”. É disso que precisamos. Nossos vereadores devem usar de classe e elegância na arte de seduzir os colegas para a aprovação de projetos. O Gustavo Siqueira está promovendo a vinda de Rita. Vou pedir a ele ingressos de cortesia para todos os vereadores. Ela ensina técnicas como expressão corporal, modos de olhar, caminhar, dançar, sorrisos e até mesmo o vestuário. Fatores que, sem dúvida, tornariam as sessões da Câmara mais divertidas e produtivas.

Vamos a alguns exemplos:
OLHAR - O Jens Mantau vai poder dizer ao Deusdith que o tempo dele está acabando com um simples olhar. Um olhar meigo, sensual e cheio de cumplicidade fará com que o Deusdith entenda que precisa encerrar a fala dentro do tempo.

SORRISO - Deusdith começa a exigir obras para o Garcia e vai ficando cada vez mais bravo. Mesmo tendo vontade de arremessar um sapato contra o colega, o líder Marcelo Schrubbe vira a cabeça levemente, recosta-se na cadeira e sorri de forma cândida e amigável. Deusdith para de criticar o governo e passa elogiar a armação dos óculos do Marco Antônio.

CAMINHAR - Vanderlei está quase sempre muito tenso quando vai à tribuna. Rita vai ensinar a ele como andar de um jeito que agrade aos colegas, para que eles tenham prazer em ouvir o discurso.

EXPRESSÃO CORPORAL - Sempre que o Jovino cutucar a administração, Norma Tusnelda Dickmann se levanta e se ausenta do plenário. Ela se afasta usando uma expressão corporal que transmitirá ao colega de partido a noção de que ele está se tornando inconveniente. Jovino imediatamente passa a elogiar os tons em grisalho do cabelo do João Paulo.

DANÇAR - Rita diz que a dança é fundamental na arte da sedução. Talvez esse tipo de estratégia pudesse ser aplicada em ocasiões especiais, como em visitas do Rufinus. Não creio que haja algo no regimento interno que impeça os vereadores de dançar ao som do bandoneom do vice-prefeito, principalmente em sessões comemorativas. O Fábio Fiedler não vai deixar que eles bebam, o que com certeza conterá excessos.

ESCOLHA DA MÚSICA - Rita diz que a música é importante para aprimorar os relacionamentos. A Câmara pode adotar como trilha sonora oficial o clássico francês “Je T’Aime Moi Non Plus”. Tocada em volume baixo, este sucesso dos anos 70 tornará agradáveis tanto as indicações do Beto Tribess e os pedidos de patrolamento do Zeca Bombeiro quanto os apartes do Marcelo Schrubbe e do Vânio Salm, além de criar um clima entre você e a patroa quando estiverem assistindo as sessões pela TVL

Nenhum comentário:

Postar um comentário