segunda-feira, 1 de junho de 2009

TECNOLOGIA NO COMBATE A PEDOFILIA

Denúncias pelo celular

Uma empresa de Blumenau criou um sistema pioneiro no Brasil que permite denunciar crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes através do celular. O serviço de utilidade pública pode ser conferido no site: (www.gwbideias.net/00129) . As denúncias anônimas podem ser feitas em poucos minutos e é possível anexar fotos, vídeos e outros documentos que comprovem o crime. Todo o material é encaminhado para a delegacia do município onde foi registrada a denúncia.

Case

Fiz meu TCC sobre este tema e me surpreendi com a quantidade de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Blumenau. Hoje, para se ter ideia, são atendidas cerca de 260 crianças no programa Sentinela.

Uma das informações mais surpreendentes foi de que o perigo mora dentro da própria casa. Geralmente, a violência cometida envolve os pais ou pessoas bem próximas da família.

Não consigo acreditar que um pai ou uma mãe consiga praticar essa violência contra seu próprio filho.
Mas enfim, não faltaram exemplos para meu TCC. Em um deles, a mãe abusava sexualmente da filha de oito meses, para que o pai perdesse a guarda da menina. Em outro, o pai se achava no direito de violentar o filho, pois ele também tinha sido violentado quando criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário