sexta-feira, 5 de junho de 2009

OPERAÇÃO NO PRESÍDIO

Uma operação de rotina, durante a tarde desta sexta-feira, descobriu cerca de meio quilo de maconha e mais de 20 celulares no Presídio Regional de Blumenau. A droga estava escondida no interior dos colchões de dezenove detentos. A direção do presídio informou que vai abrir inquérito para investigar como o material entrou na Casa de Detenção.

Parece que o novo diretor do presídio, Antonio de Moura, está colocando ordem na casa. É solícito com a imprensa e transparente nas operações. Quando um preso sofreu agressões de outro policial (e coloca agressão nisso..levou um tiro de borracha na face, que desconfigurou o rosto), o diretor foi o primeiro a avisar a imprensa e não escondeu os envolvidos no caso.

Mas uma coisa me intriga há tempo: como será que os presidiários carregam os celulares, por exemplo?



4 comentários:

  1. No bolso...
    Os presos andam pra la e pra ca "na maior" dentro do presidio.
    Ninguem fica olhando o que eles estao carregando.
    Se estiverem indo numa cela pegar 1kg de barro do tunel que estao cavando e levando pra outro lugar, ninguem percebe.
    Um celular, uma faca, um revolver pode estar no bolso de qualquer um, a qualquer momento.
    Quando a diretoria resolve fazer uma vistoria, o chamado pente-fino, com direito a revista e tal... dai avisam ate a imprensa, e divulgam a foto dos celulares.
    Se tivesse vontade de controlar a coisa como deveria ser, o Estado colocaria portas com detectores de metal na entrada, para evitar que as visitas levassem este tipo de brinquedo.
    Mas... como sabemos... o Estado nao esta nem ai... o cara vai preso, recebe 3 refeicoes por dia (por nossa conta), tem o pessoal dos Direitos Humanos defendendo o tempo todo, e ainda por cima, as visitas podem levar alguns brinquedos para eles se distrairem nas horas vagas. Pericles Sevegnani, Blumenau/SC.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Sr. cidadão mal informado, Pericles.
    As visitas NÃO PODEM LEVAR "brinquedos", mas como vc NÃO deve imaginar, pois está por fora, as visitas (na maioria mulheres de péssima índole) levam sim coisas para o interior do presídio, em suas partes genitais, para ser mais específico, coisa que as vzs são descobertas e punidas, como vc já deve ter visto nos jornais, mas que é complicado pegar, por vários motivos!
    E NINGUEM ANDA "PRA LÁ E PRA CÁ NA MAIOR" deixa de ser ignorante e falar do que não sabe!
    >"Quando a diretoria resolve fazer uma uma revista e tal... dai avisam ate a imprensa, e divulgam a foto dos celulares."<
    CLARO, VC É DAQUELES QUE SE INTERESSA MAIS PELA FUGA, DO QUE A FRUSTAÇÃO DE UMA TENTAIVA...
    Apenas concordo a respeito de que o Estado não se preocupa o suficiente e sobre os direito Humanos!!!

    ResponderExcluir
  3. eu acho ki esse negocio de celular em presidio devia ser altorisado,mas os pms deviam guardar e eles pegarem só forem precisar!como por exemplo falar com a familia etc...Essa é minha opiniao

    ResponderExcluir
  4. Eles não andam com ele no bolso, eles tem mocó. E mocó não é tão simples de descobrir.
    E os caras não vivem 'exclusivamente por nossa conta'; se eles conseguiram dinheiro e materiais com o crime - carro, moto - eles vendem para poder se manter. Da mesma forma que eles ganham com o crime, quando vão para o presídio perdem. Perdem pagando advogado - muitas vezes mais que um - bolacha, roupa blabla.

    ResponderExcluir