quinta-feira, 4 de junho de 2009

TALENTO REGIONAL

Músico de Blumenau é pré-selecionado para Garagem do Faustão

Blumenau tem muitos artistas bons. Na área musical então, nem se fala.
O que falta é oportunidade para revelar tantos talentos.

Um deles é o cantor Deco Dalponte, que teve duas de suas músicas pré-selecionadas para participar da “Garagem do Faustão”. Confira a entrevista e os vídeos com as músicas dele no blog do amigo Márcio Volkmann: http://novablumenau.blogspot.com/2009/05/entrevista-do-blog-deco-dalponte.html

O Deco precisa de apoio da nossa região para que a música emplaque no programa.


Exemplo

Percebi na entrevista com o Deco que, além de talento, ele tem humildade, coisa rara em alguns artistas – principalmente quando conquistam o sucesso.
Aliás, depende da visão que temos de sucesso.

Certa vez, entrevistei a dupla Victor e Léo (na época da música Fada) e perguntei o que eles achavam de todo aquele sucesso. Eles responderam que sucesso para eles era poder fazer o que eles amavam: tocar e cantar. O dinheiro e o reconhecimento eram apenas conseqüência. De nada adiantava dinheiro se eles não fizessem o que amavam. Não é à toa que eles próprios produziram todo o CD. A partir daquele dia virei fã dos caras.

Mas, como falei, nem todos são assim...Já vi pelos menos uns três artistas tratarem a imprensa com indiferença..

O cara

Na época que fiz a produção do Ver Mais chamei o Zé Geraldo (aquele das músicas “Cidadão” e “Senhorita”), para participar do programa.
Ele vinha fazer um show nacional na cidade. Já estava até me preparando para o “bolo” dele – afinal, muitos artistas assim costumam cancelar a entrevista na última hora (acreditem, sei por experiência).
Para minha surpresa, o Zé chegou 20 minutos antes e ficou esperando na recepção da Ric Record – que, inclusive, estava lotada de pessoas fazendo reclamações para entrar no jornal.
Perguntei se ele queria ficar na redação e, muito humilde, ele respondeu que não. Tirou o violão e ficou cantarolando para o pessoal ali da recepção.
Se eu já era fã do cara, naquele dia fiquei ainda mais.
Pequeno detalhe: uma pessoa com cargo político também participou naquele dia do programa – logo depois da entrevista com Zé Geraldo. No entanto, esta pessoa não quis ficar na recepção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário